O Motofest 2025 chega para movimentar o turismo e a economia de Sergipe, reunindo cerca de 8 mil participantes de diversas regiões do país. De 30 de outubro a 1º de novembro, a Praça de Eventos da Orla de Atalaia será palco de muita diversão, shows e da tradicional exposição de motos, consolidando Aracaju como destino de lazer e entretenimento.
Entre as atrações musicais estão Detonautas e Plebe Rude, ícones do rock nacional, além das bandas locais Imunidade Charlie Brown, Tessera, NRock, Valvulados, Bad Name, Loop, Rádio Pirata e Som de Marte, garantindo uma programação musical diversificada para todos os gostos.
Para o empresário do setor hoteleiro, José Wilson dos Santos, o Motofest vem somar-se aos grandes eventos que engrandecem o destino Aracaju, reafirmando o potencial da cidade como um polo vibrante de turismo, cultura e hospitalidade. “Mais do que um encontro de motociclistas, o evento é uma celebração do espírito de liberdade e confraternização que movimenta a cidade e aquece toda a cadeia do Trade Turístico. A hotelaria local sente de perto esse impacto positivo. O Hotel VIDAM, referência em hospedagem de luxo e excelência em atendimento, já registra 79% de ocupação para o período do evento, confirmando o poder de atração do Motofest”, conta. “Eventos como o Motofest demonstram que Aracaju tem vocação natural para receber experiências de diversas naturezas; sejam negócios, esportivas, culturais ou sociais e que o sucesso está na soma de esforços entre o poder público, o trade e os empreendedores que acreditam na força transformadora do turismo”, conclui.
O Motofest também mantém sua tradicional exposição de motos customizadas e Big Trail, com presença das montadoras Honda, Yamaha, BMW e Bajaj, apresentando modelos desejados pelos motociclistas. “Mais do que um encontro de motociclistas, o Motofest é um evento cultural que combina música, confraternização e turismo, movimentando a economia e fortalecendo Aracaju como destino de lazer e entretenimento”, destacam os organizadores Renan Tavares e Augusto Pinheiro.
O acesso é gratuito, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.






