Proposta de transformação do Confiança em SAF é aprovada por unanimidade

A transformação do futebol do Confiança em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é oficial. Em Assembleia Geral realizada na tarde deste sábado, no Estádio Sabino Ribeiro, a proposta foi aprovada pelos sócio-torcedores presentes. Ao todo, 481 sócios-torcedores estiveram aptos ao voto, além dos membros da diretoria e do Conselho de Administração. Essa foi a última etapa para concretização do projeto.

A proposta é da empresa LG2, capitaneada pelo ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e pelos empresários Gustavo Oliveira e Gabriel Araujo. Todos eles estiveram presentes neste sábado.

Rodolfo Landim exaltou a aprovação da proposta, e deu detalhes a respeito dos próximos passos a partir da aprovação na Assembleia Geral. Durante esse período, haverá uma fase de transição para que a LG2 participe de todo planejamento de transformação da Associação em SAF.

– Na segunda-feira já vamos iniciar com o processo de levantamento dos dados do clube em maior detalhe, o que a gente chama de due diligence, que é fundamental para calcular com qual percentual a associação ficará dessa SAF, previsto já na nossa proposta. A gente acredita que esse trabalho vá durar perto de um mês. Paralelamente, vamos começar a trabalhar os documentos definitivos para formalização da SAF, com toda a sua estrutura de governança e estatuto – afirmou.

O gestor também agradeceu ao apoio dos torcedores durante o processo.

– A gente agradece muito aos torcedores, aos sócios que estiveram aqui, por todo esse apoio que nos foi dado. Isso nos deixa muito feliz, mas sem dúvida traz uma responsabilidade muito grande, porque gera expectativa positiva das pessoas. A gente acredita muito nesse projeto desenhado em conjunto com a associação, que vai estar presente na administração da SAF – acrescentou.

Presidente eleito, Petrúcio Souza destacou o momento como sendo de festa para o clube e para ele pessoalmente.

– É um momento de festa e alegria porque a gente lutou muito. Cada dia que passava o Confiança não conseguia avançar no futebol porque precisa de investimento. Futebol é uma situação muito complicada para trabalhar sem dinheiro. Eu vinha defendendo a SAF há mais de três anos. O Confiança no modelo associativo ficou um modelo muito arcaico e antigo – disse Petrúcio Souza. (Ge SE)

Detalhes da propostas da SAF no Confiança são repassados a sócios durante Assembleia Geral — Foto: Demétrius Oliveira/TV Sergipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade