Policiais penais do Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, flagraram na manhã desta terça-feira (26), uma mulher de 25 anos tentando entrar na unidade com quatro smartwatches (relógios celulares) escondidos entre alimentos levados para visita. O material foi identificado durante inspeção no raio-x da unidade prisional.
De acordo com a direção do Premabas, a mulher compareceu ao presídio para visitar o irmão, custodiado por crimes de homicídio e tráfico de drogas, quando foi surpreendida. Além dos quatro aparelhos, também foram encontrados três carregadores.
“O flagrante aconteceu no momento em que ela passava os alimentos trazidos para o irmão pelo scanner. Os policiais penais perceberam objetos suspeitos dentro das embalagens e, ao abrir o material, confirmaram a presença dos relógios e dos carregadores”, informou a direção.
Os smartwatches são equipamentos que permitem comunicação com o ambiente externo, por meio de ligações e aplicativos de mensagens, o que é proibido no sistema prisional.
Após a apreensão, a mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Tobias Barreto, onde foi lavrado o flagrante para adoção das medidas legais cabíveis.
Este não é o primeiro caso registrado no Premabas envolvendo esse tipo de aparelho. Em maio de 2024, outra mulher foi presa em situação semelhante ao tentar introduzir um smartwatch na unidade.
